Terapia CranioSacral

Pelo Instituto Upledger Brasil 

A Terapia CranioSacral, criada pelo Dr. John Upledger, é uma técnica manual suave que ajuda a detectar e corrigir desequilíbrios no sistema craniossacral, que podem ser a causa de disfunções sensoriais, motoras e/ou neurológicas. O Sistema Craniossacral é composto pelas membranas e pelo líquor encéfalo-raquidiano, que envolvem e protegem o cérebro e a medula, estendend0-se desde os ossos craniais até o sacro e o coccix. A Terapia CranioSacral aumenta o funcionamento corporal, estimulando  seus próprios mecanismos naturais de cura, e ajuda no alívio de dores e mal-estar. Ela proporciona uma melhor saúde global e resistência a doenças.

Quando a Terapia CranioSacral é indicada?

A Terapia CranioSacral fortalece a habilidade do corpo a fazer o que ele faz de melhor… cuidar de você. Dessa forma
ajuda a aliviar várias doenças, dores e disfunções, incluindo:

• Desordens em Recém-nascidos
• Lesões por Traumatismos Cranianos e Medulares
• Enxaquecas
• Fadiga Crônica
• Dificuldades de Coordenação Motora
• Dores Crônicas na Nuca e na Lombar
• Escoliose
• Desordens no Sistema Nervoso Central
• Dificuldades Emocionais
• Síndrome da Articulação Temporomandibular (ATM)
• Dificuldades de Aprendizagem
• Problemas Relacionados ao Estresse e Tensão
• Desordem por Estresse Pós-traumático
• Problemas Ortopédicos
• e várias outras condições

By Upledger Institute Brasil

http://www.upledgerbrasil.com/

Esse post foi publicado em Terapias Alternativas, TODOS OS TEXTOS e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Terapia CranioSacral

  1. Rogério Ferreira de Sousa disse:

    Prezada Tatiana,

    Li seu depoimento e de outras pessoas, e vejo que muitos dos sintomas relatados coincidem com os vividos por mim. Há mais de dez anos venho padecendo de dores crônicas, ainda sem diagnóstico (já estive aí em São Paulo/SP – Clínica da Dr. Lin – enfrete ao Pacaembu, porém sem qualquer êxito). Por último, sinto a ponta do meu osso esterno muito inflamada (já está incomodando de mais). Vou fazer tudo para colocar em prática alguns dos seus conselhos a partir de agora.

    • tatipilates disse:

      Oi Rogério, muito obrigada pelo contato. Eu escrevi muitos artigos novos na parte da auto-cura, se vc ainda não teve a chance de ler, por favor venha verificar e clique no siga-me que estou com um projeto de montar uns vídeos com movimentos de liberação e exercícios para tirar as dores. Um abraço, Tati.

  2. betty argolo disse:

    Olá Tati, gostaria de saber se posso auto aplicar a terapia craniosacral, estou com meus pés e coluna inflamados, você postou algum vídeo sobre o assunto?
    A história é a seguinte, tenho uma filha de um ano e nove meses e depois que ela nasceu, tive muitas dores nos pés, meus movimentos tornaram-se rígidos, minha gravidez foi de risco e precisei ficar todo o tempo deitada, evitando movimentar-me. Resultado: o corpo enferrujou e hoje não consigo fazer exercícios para perder peso nem fortalecer os músculos, porque meus pés estão constantemente inflamados, tive o diagnóstico de fascite plantar. Preciso de sua ajuda. Beijos, Betty

Deixe uma resposta

