Terapia Floral e de Seres Marinhos do Pacífico

O QUE É A ESSÊNCIA FLORAL ?  

Uma essência floral ou marinha é a impressão, guardada na água da força anímica destes seres. Em outras palavras, a água retém a informação das propriedades sutis  da planta ou do ser marinho.
Quando se utiliza uma essência floral ela nos remete ao auto-conhecimento e mobiliza a consciência de dons únicos, capacidades, potenciais que estavam aguardando para serem despertos, fortalecidos ou desbloqueados. Nos trás a memória de “ quem somos nós”, resgata nossa  real identidade como um ser total e único.
  
As essências florais podem ser usadas por todos, de qualquer idade e não tem efeitos colaterais. Diferente dos remédios da medicina convencional, as essências não modificam o equilíbrio químico do organismo. O tratamento com as essências, pode ser associado ao uso de  remédios da medicina convencional, já que a medicina atua diretamente no sintoma, enquanto que as essências irão afinar e harmonizar nossas freqüências.  

COMO FUNCIONA ? As essências do Pacífico, assim como outras linhas de florais , são remédios vibracionais que atuam sobre o CAMPO ENERGÉTICO HUMANO (CEH)  Na verdade, de acordo com as tradições de civilizações antigas, não só o homem, mas cada flor, cada animal, vibram com determinada frequência. Após a ingestão a essência é absorvida pelo sistema circulatório, gerando uma corrente eletromagnética que se desloca para os meridianos (canais por onde flui a energia vital).  Segue dos meridianos (rios) penetrando diretamente nos chakras (oceanos) que se localizam ao longo da coluna, onde sua parte frontal se relaciona com os sentimentos e sua contraparte dorsal com a vontade e chegam aos corpos sutis. A essência então é  processada e amplificada para adequada utilização pelo corpo físico.

CAMPO ENERGÉTICO HUMANO (CEH)

O corpo físico está cercado por um campo energético que se estende até a distância dos braços abertos e por toda sua altura. É um centro de informação que transmite e recebe mensagens de campos de outros corpos e é um sistema perceptível altamente sensível. Estamos constantemente, interagindo e nos comunicando com tudo ao nosso redor através desse sistema.

O CEH (corpo energético humano) contém e reflete as experiências internas e externas de cada indivíduos. Nossos tecidos celulares guardam os padrões vibratórios das nossas crenças, , atitude, pensamentos. A neurobióloga Dra. Candance Pert provou, os neuropeptídeos – as substâncias químicas despertadas pelas emoções- são pensamentos convertidos em matéria. Nossas emoções residem fisicamente no corpo e interagem com nossas células e tecidos. O Dr. Leonard Ravitz, mostrou que o (CHU) flutua de acordo com a estabilidade mental e psicológica da pessoa.

ORIGEM

As essências Florais e Marinhas do Pacífico são de plantas e seres marinhos da ilha de Vancouver, na costa Oeste de Canadá, por Sabina Pettit, que é Shiatsuterapeuta e acunpulturista. Sabina começou trabalhando com as essências das plantas dos bosques intuitivamente. Seu conhecimento em medicina tradicional china  ajudou a  entender e classificar  as Essências que ía descubrindo, sobre a base dos conceitos dos cinco elementos (cinco princípios), os meridianos, e mais adiante os Chakras da tradiçao Hindú.

As essências de plantas são criadas pela água,cuja planta descansou, sob o sol. Sua criação implica outros procedimentos “alquímicos” incluindo o estado meditativo dos preparadores.

ESSÊNCIAS MARINHAS               

As essências do mar são eficientes na  transformações do inconsciente. São para descobertas importantes, para poder contatar os ritmos do universo quando nós estamos passando por momentos de mudança e nos movendo em direção á uma maior perspectiva. Cada uma das essências marinhas está calibrado precisamente com um dos doze meridianos da medicina chinesa. Cada uma é muito precisa e muito poderosa. São como a energia do oceano que pode ser calmo e acalmar um minuto e turbulento e feroz no seguinte. Agem rapidamente e têm geralmente resultados completamente visíveis.

As essências marinhas, assim como as florais foram criadas sem causar dano a nenhum ser vivo, planta ou animal. Para captar a vibração de cada um deles, Sabina e Michael Pettit  tiraram simplesmente água marinha dos lugares onde se encontravam maior quantidade de plantas ou animais.

By Patrícia Pecchia Moreira SchlichterTerapeuta Floral e Marinha – Shiatsuterapeuta

Referência

– Medicina Energética Cura, uma dádiva dos reinos da natureza / Sabina Pettit

– Anatomia do Espírito – Os sete Estágios do Poder e da Cura  /  Caroline Myss

– Mãos de Luz – Um Guia para Cura através do Campo de Energia Humana / Bárbara Ann Brennan

Sugestão para pesquisa

http://www.pacificessences.com/

http://www.essenciasflorais.com.br/

Anúncios
Esse post foi publicado em Terapias Alternativas, TODOS OS TEXTOS e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Terapia Floral e de Seres Marinhos do Pacífico

  1. Oi, Tatiana!
    Adorei seu blog!
    Vc está sabendo que semana que vem a Sabina Pettitt, a canadense que produz as Essências Florais e Marinhas do Pacífico, estará no Brasil?
    Ela vem pra um ciclo de palestras, e cursos!
    O programa completo está no www,essenciasflorais.com.br
    Colei uma chamada sobre os eventos aqui pra vc:

    CICLO DE EVENTOS COM SABINA PETTITT

    Palestras, Workshop e Seminário

    de 24 à 28 de março

    em São Paulo – traduzido em português

    Programa completo no http://www.essenciasflorais.com.br

    Sabina Pettitt iniciou sua produção e pesquisa de essências florais e marinhas, criando a Pacific Essences, no Canadá nos anos 80.

    Palestrante apaixonada, mestra e curadora, é também doutora em Medicina Tradicional Chinesa e passou anos de sua vida pesquisando e integrando valores, sabedoria e conhecimento da medicina oriental com a cura através
    das essências florais.

    Internacionalmente reconhecida como pioneira nesse campo onde se casam perfeitamente essas duas tradições de cura, Sabina ensina como as essências podem ser usadas para curar distúrbios emocionais, nutrindo ao
    mesmo tempo o espírito as dimensões fisica e mental.

    Autora do livro “Medicina Energética, Cura – Uma Dádiva dos Reinos da Natureza”, Ed. TRIOM, Sabina é também a criadora do Programa da Abundância, e vem oferecendo workshops sobre Abundância pelo mundo todo já há mais de 20 anos.

    É discípula de Mestre Choa, e tem longa experiência como facilitadora do“Curso em Milagres”.
    Formada por Deepak Chopra em cura quântica, é professora autorizada do Primordial Sound Meditation, de Chopra.

    Vive na ilha de Vancouver com seu marido, o também mestre em cura prânica Michael Pettitt, onde cuida pessoalmente de toda produção das essências e a pesquisa das Pacific Essences.

    Em seu dia a dia pratica acupuntura, aconselhamento e trabalho de cura profunda com as essências florais e marinhas, oferecendo também cursos anuais de formação em Cura Energética no Pacific Acupunture and Holistic Health Clinic.

    Do oeste do Canadá onde reside, Sabina parte em viagens pelo mundo todo, ensinando e plantando as sementes de um mundo melhor.

    Nós da Essências Florais temos grande entusiasmo em cumprir aquilo que acreditamos ser parte de nossa missão: criar e organizar eventos com a intenção, não somente de divulgar os produtos, mas principalmente de oferecer
    educação e formação de qualidade aos interessados em levar os benefícios das essências a outras pessoas e em estabelecer e fortalecer em nosso país a terapia floral como modalidade de cura e de elevação da consciência.

    Ficha de inscrição para o Ciclo de Eventos com Sabina Pettitt no http://www.essenciasflorais.com.br

    Ou, solicite maiores informações ligando para
    Essências Florais: (11) 5531-7518 , 5542-1032, 5041-6063

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s