Meu trabalho

Mesclo em uma sessão de terapia um pouco da TCS (Terapia CranioSacral) + Liberação Somato Emocional, e muito da Manipulação Visceral, e ao mesmo tempo que as fáscias corporais são liberadas; os nervos, artérias, ossos e tudo o mais que for preciso vai sendo manipulado. Outra técnica que aplico e que vem trazendo resultados MARAVILHOSOS é a manipulação nas estruturas Cerebrais – Brain do Bruno Chikly.

Para você entender melhor como funciona, tem que entender o que é fáscia, sabe quando você compra carne, aquela pele fina que fica por fora da peça inteira? ela é a fáscia. Ela recobre os músculos, nervos, órgãos, ossos, etc… e deslizam umas entre as outras, ou deveriam deslizar, num corpo ideal – MAS NÃO É BEM ASSIM QUE ACONTECE. Desde o nascimento nosso corpo vai recebendo traumas (energias) externas, tanto físicas como emocionais e nosso corpo vai formando “nós” de tensão. Se você conseguir imaginar como se estivesse vestindo uma túnica, bem larga… nosso corpo deveria se sentir assim, cheio de espaços e movimentos. Mas faça um nó na barra inferior, e outro na manga e outro na cintura… faça alguns nós e você  vai ver que essa túnica vai começar a ficar mais justa. O nosso corpo também… dependendo das experiências vividas, podemos chegar na idade adulta como se estivéssemos vestindo um macacão de couro justo que não nos  deixa dobrar! Como os músculos e tendões cruzam as articulações, o que está no meio vai ficando sem muito espaço. O menisco vai sendo pressionado ao subir degraus, os discos intravertebrais vão sendo comprimidos… e chega uma hora em que, o simples puxar de uma mesa pode levar a sua coluna a travar!

Na aplicação da terapia, eu consigo sentir esses nós e pontos de tensão, com movimentos leves e sutis (5g de pressão – peso de uma moeda de 5 centavos), vou relaxando o tecido e vou ajudando o corpo a alongar o que está encurtado. Quando a pessoa tem uma boa consciência corporal, ela vai sentir esse tecido relaxando. Vai também perceber a tensão que puxa o corpo para determinada direção e se ela conseguir “ouvir” para onde está puxando e auxiliar, a liberação vai ser mais rápida e mais eficiente. O corpo vai literalmente guiando a terapia, eliminando as compensações que antes existiam na tentativa de alinhar o corpo. É como um espreguiçar, um despertar para sentir essas tensões, e com o auxílio do toque do terapeuta tudo vai voltando ao lugar original. Só experimentando para entender. Quando o corpo volta ao seu rítmo natural a sensação de conforto é automática e o alívio da dor é imediata!

– Mas e se eu não tiver dor?

A terapia também vai ser excelente. Você não precisa esperar o corpo estar extremamente preso e dolorido para começar a liberar as tensões que acumula durante o dia. Uma queda que alguns dias depois já não te incomoda mais, não quebrou nenhum osso e nem deixou nada roxo, pode estar te fazendo mal silenciosamente. Os órgãos recebem essa energia e ficam abalados estruturalmente. Eu tratei de uma cliente que sofria de azia e acidez estomacal por anos… e no primeiro tratamento eu tirei a hérnia de hiato que ela tinha, relaxando totalmente o esôfago. No dia seguinte já se sentia melhor, a língua que estava toda machucada já começou a melhorar. Na segunda aplicação percebi que o estômago estava aderido nas costelas na parte de traz e perguntei se ela tinha batido as costelas alguma vez, para o nosso espanto, ela havia caído quando era criança e batido num degrau… na época nem deu valor, nem levaram no hospital e foi esquecido o fato. E eu perguntei: quanto tempo depois o seu estômago começou a te incomodar? E ela me respondeu: -“10 anos!” – passou mais uns segundo se corrigiu: -“6 anos…” mais um tempinho ela disse: – “4 dias!!!” Imagine que, 4 dias depois da queda ela comeu e passou muito mal… e foi assim indo e vindo os incômodos até que não parou mais!

Pense que, o ideal é receber a terapia de 3 a 4 vezes no ano para ir tirando essas tensões silenciosas, evitando distúrbios no organismo e minimizando lesões em acidentes. Com a terapia, você dorme melhor, o seu sistema imunológico vai funcionar melhor… tudo vai fluir. Você literalmente ganha um CORPO NOVO!

Os traumas emocionais também são tratados, mas de uma maneira diferente. Você vai sentir no seu corpo como ele digeriu aquele fato vivido. Vai sentir o aperto no peito que ficou registrado e vai processar essa sensação. Pessoas muito irritadas, têm tanta tensão acumulada, tudo está tão espremido que parecem que vão explodir a qualquer minuto. Uma olhada torta para elas já é suficiente para fazer o vulcão explodir. Depois da terapia… a pessoa fica tão mais relaxada que ela vai experienciar uma calma que vem de dentro. O síndrome do pânico e a depressão também são tratados assim… o corpo vai vivenciando um uma nova sensação de bem estar, dorme melhor e acorda mais revigorado, com mais energia… a respiração fica mais livre e a pressão no peito e no estômago desaparecem… a sensação de medo vai sendo trocada por uma maior auto-confiança.

VALE A PENA EXPERIMENTAR!

Agende uma sessão!!!

CONTATO DIRETO VIA SMS OU WHATSAPP:

(61)9844-0249

Brasilia – São Paulo – Rio de Janeiro

  • Brooklin Pilates – São Paulo SP

R. Dr. Nelson Líbero, 128 – Brooklin

www.brooklinpilates.com.br

  • Corporeum Emagrecimento Estetica – Lago sul – Brasilia – DF
  • Seven spa – Asa Norte – Brasília – DF
  • Ipanema – Rio de Janeiro – RJ

13 respostas para Meu trabalho

  1. Daniela disse:

    Olá. Gosstaria de saber se vc dá cursos de pilates para dores na coluna ou algum outro referente a patologias da coluna.

  2. Debora disse:

    OLÁ,,,vc recomendaria algum profissional no RJ com a sua mesma linha de trabalho,por favor!

  3. Debora disse:

    Muito obrigada!Namate!

  4. Patricia Renata Sant'Anna disse:

    OLá Tati! Vc tem algum profissional de pilates em são paulo para indicar?
    Tenho indicação de cirurgia na lombar por hernia de disco com ciático inflamado. Ja fiz artrodese de coluna cervical…tenho muitas dores no quadril, pernas, pés…e tbém da dorsal do lado direito tenho 3 bicos de papagaio…doe demais. Ja não sei mais o que fazer…Por favor me ajude!
    grata
    Patricia

    • tatipilates disse:

      Oi Patricia, em que bairro vc se encontra? Olha, o mais indicado na fase aguda é fazer a terapia CranioSacral e depois complementar com pilates conforme for desinflamando…

  5. Laurem disse:

    Tati,

    Gostei muito das informações do seu site e vou procurar sua ajuda assim que voltar à Brasilia. Sofro muito com dor nas costas, especialmente com um calombo logo abaixo da nuca… nunca pensei que tivesse solução, mas quero muito tentar seu método!

    Parabéns pelo trabalho!

  6. ANA CAROLINA LIMA SANTANA disse:

    OLA TATI ADORO O SEU TRABALHO BJSSSS

    • tatipilates disse:

      Muito obrigada querida! O seu trabalho tbém é muito importante! Todos fazemos parte de um sistema onde cada um mesmo na sua simplicidade, é indispensável para que o TODO aconteça harmoniosamente! Um forte abraço querida! Bjos

  7. Tatiana disse:

    Ola Tati, que bom ler seus posts, estava pesquisando sobre dor crônica.
    Gostaria de saber se você tem alguma indicação de profissionais que trabalham utilizando dos métodos mencionados em Vitória ES.

    Voltarei mais vezes para ler mais!!!

    Obrigada,

    Tatiana Carla

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s